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Porto Itapoá

  1. As obras do Terminal tiveram início em 2007. Em 2010 houve a inauguração do Terminal com a finalização das obras do cais e da ponte, pátio e prédio administrativo.

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  2. Início das operações com a chegada do navio Cap San Lorenzo. Em 2012 houve a inauguração da rodovia SC-415 que conecta o Porto Itapoá à BR 101. Esta via dedicada possibilitou acesso rodoviário exclusivo sem interferência dos centros urbanos, o que auxilia o tráfego ao redor do terminal trazendo maior celeridade aos processos logísticos.

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  3. Início da primeira fase de expansão do Terminal. Em linhas gerais, o projeto de ampliação contemplou: (i) aumento do píer de 630 para 800 metros, (ii) aumento da quantidade de portêineres de 4 para 6 e (iii) expansão da área de armazenagem para 250 mil m². Com investimentos na ordem de R$ 360 milhões, a capacidade do Terminal passa a ser de 1,2 milhão de TEUs por ano.

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  4. Porto Itapoá inaugura a primeira fase de expansão e obtém novo recorde de movimentação ao atingir a marca de 634 mil TEUs.

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  5. O Terminal passa a configurar como 4° maior terminal de containers do país, atingindo a marca de 735 mil TEUs. No mesmo ano, o Terminal (i) foi reconhecido em um prêmio internacional por sua atuação na comunidade, o Navis 2019 Inspire Awards e (ii) recebeu o prêmio Port Financing of the Year realizado pela LatinFinance Magazine, no caso o Porto foi vencedor na categoria de Financiamento de Projetos Portuários pela bem-sucedida operação de captação de recursos para as obras de ampliação.

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