Pular para conteúdo
18/08/2020

A vez dos Fundos de Investimento em Participações (FIPs): Entenda tudo sobre essa classe de ativo

Dentro do universo de renda variável, há algumas categorias que ainda são pouco conhecidas no Brasil, mas que vem crescendo cada vez mais e podem levar a boas oportunidades no mercado. Os Fundos de Investimento em Participações (FIPs) são uma dessas modalidades, que de certa forma, ainda se encontram um pouco “escondidas” dos investidores em geral, mas que podem representar investimentos de alta qualidade.

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) já são bastante conhecidos pelos investidores brasileiros e não param de ganhar novos adeptos. Já são mais de 900 mil investidores em FIIs no Brasil, em um universo de 265 fundos listados ao final de Maio. Já a categoria de FIPs é muito mais incipiente e nova, já que hoje apenas 15 fundos estão listados na B3.

Esse artigo tem como objetivo te guiar sobre essa classe de ativos e compará-la com investimentos em ações assim como com relação aos FIIs.

Saiba como funcionam os FIPs e entenda por que há um potencial notório para essa classe de ativos crescer adiante, em um cenário de juros baixos em níveis recordes no Brasil

https://conteudos.xpi.com.br/aprenda-a-investir/relatorios/a-vez-dos-fundos-de-investimento-em-participacoes-fips-entenda-tudo-sobre-essa-classe-de-ativos/